Segundo a Coordenadora de TI da escola, Eligiane Dorigan, era preciso hospedar o ambiente virtual de aprendizagem de forma a garantir uma conexão muito boa, que tivesse altíssima disponibilidade e rapidez. “Na nossa sala de aula virtual, o aluno não pode ter nenhum empecilho técnico ao seu processo de aprendizagem. Por isso, montamos diversos cenários, escolhemos um e passamos a monitorá-los, escalonando nos picos de acesso e adequando o ambiente na medida da nossa necessidade”, explica.
Entre os itens levados em consideração pelo MEC para conceder o grau de excelência para a QI, encontra-se a capacidade operar de forma 24 X 7 (por 24 horas, nos sete dias da semana). “Para isso, precisamos de infraestrutura de tecnologia que proporcione ao aluno acessar a ferramenta quando quiser. Temos de estar disponíveis ao aluno na hora que ele precisa”, destaca Eligiane. No momento, a QI conta com cerca de 7 mil estudantes matriculados.
De acordo com Pablo Moretto, sócio da Adentro, este desafio mostra a capacidade em ajudar os clientes a atingirem seus objetivos: “Nosso propósito é trabalhar junto com as empresas que nos contratam para que elas consigam desenvolver seus projetos de forma personalizada e eficiente”.