Entender tudo sobre o fim do suporte do Windows 7 e Windows 8 é essencial para quem ainda usa esses sistemas operacionais.
Foi anunciado pela Microsoft a interrupção de desenvolvimento e suporte para qualquer atualização de segurança no Windows 2008 Server, Windows 7 e Windows 2008 Server R2.
Desta forma, 10 anos de serviços se forma desde então, já que o Windows 7, por exemplo, foi lançado em outubro de 2009 e agora em 2020 haverá a interrupção do suporte.
Há consequência para os computadores e ou servidores que ainda estão usufruindo dessas versões dos sistemas operacionais.
Entretanto, a principal questão é que o risco de incidentes será aumentado e o seu computador passa a ficar vulnerável.
Não faz muito tempo que todo usuário doméstico e também diversas empresas acabaram sendo vítimas de ataques de riscos dos vírus que são responsáveis por explorar a vulnerabilidade de alguns sistemas.
Isso significa que o Windows 8 ou Windows 7 do seu notebook, desktop ou servidor não terão mais atualizações disponíveis pela Microsoft.
Quer entender mais sobre esse assunto? Continue lendo esse artigo!
Até quando vai o suporte do Windows Server 2008? E do Windows 7?
Já não há mais suporte para o seu Windows 7 ou o seu Windows 2008. As atividades referentes a esses produtos se encerraram no dia 14 de janeiro de 2020, após a operação de um ciclo de 10 anos.
Isso significa que você deve parar de usar esses sistemas operacionais?
Não, embora o seu dispositivo se encontre ameaçado pois ficará muito mais vulnerável sem as atualizações que previamente eram fornecidas como suporte ao Windows 2008 Server, Windows 2008 Server R2 e Windows 7.
Windows 7 e Windows Server 2008 fim do suporte: o que devo fazer?
Bom, chegou o momento de realizar uma transição de sistema operacional.
Isso significa que devido ao fim do suporte ao Windows 7 e ao Windows 2008, você deverá planejar a troca por um dispositivo que esteja operando com o Windows 10.
Entenda que os computadores atuais são:
- Mais leves;
- Rápidos;
- Mais potentes;
- Ainda mais seguros;
- Mais baratos.
É essencial pensar nesse investimento, pois certamente será a melhor estratégia que você pode realizar no atual momento.
A importância de manter o Windows atualizado: entenda!
Ainda assim, se você não entendeu como o fim do suporte Windows 2008 e Windows 7 pode ser prejudicial, entenda porque o Windows deve estar sempre atualizado e veja como será benéfico se atualizar.
“A maneira eficiente de se proteger é a atualização do sistema operacional”.
Antes mesmo de você adquirir soluções cujo objetivo principal é te proporcionar segurança, como firewalls e antivírus, a atualização que será fornecida pelo fabricante do seu sistema de operação é fundamental.
A atualização com frequência do sistema operacional impedirá que qualquer software prejudicial se aloje nesse sistema sem a permissão do usuário.
Windows atualizado não te dará prejuízos: os riscos da não atualização!
Assim, após entender tudo isso, você deve dispensar agora mesmo o Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 7, pois é algo que pode te prejudicar.
- O sistema quando não está atualizado poderá pegar um vírus muito simples;
- Esse vírus poderá ser pior do que você pensa;
- Informações essenciais da sua empresa podem ser destruídas por causa desse vírus;
- O problema causado pelo vírus será irreparável;
- Em alguns cenários, você não tem a cópia de segurança do seu backup.
Consegue entender melhor a importância de se livrar do Windows 7? Entendeu Windows 2008 fim do suporte? Avalie essa situação agora mesmo
Porque você deve prestar atenção no fim do suporte do Windows 2008 e Windows 7
Mesmo que por vezes você não entenda como isto pode te atingir, pense nos pontos chaves para você não deixar esse tema de lado e parar de usar o Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2 e Windows 7:
- O fim do suporte do Windows antigo pode te prejudicar.
- Sistema operacional desatualizado é totalmente prejudicial;
- Vírus simples podem ser responsáveis por danos irreparáveis;
- Você pode passar a contar com máquinas atuais que proporcionam benefícios valiosos;
- É um investimento totalmente válido.
Gostou desse artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais!