Hoje o mundo, principalmente em âmbito profissional, muda rapidamente, e diariamente novos sistemas e programas tecnológicos aparecem para implantação e otimização dos trabalhos de uma empresa.
Para que você e seu negócio não fiquem para trás, é necessário estar sempre disposto a entender esses novos formatos e como trabalhar com eles, além disso, fazer as melhores escolhas e aplicações perante sua realidade.
Uma delas é o ERP nuvem, que é uma nova forma de trabalhar com um sistema de gestão integrada, no qual possui muito mais agilidade e desenvolvimento de rotina de trabalho. Quer conhecer mais sobre ele? Acompanhe o texto e confira.
O que é um ERP NUVEM – sistema de gestão em nuvem?
O sistema ERP em cloud é uma plataforma utilizada para armazenamento e gestão de tarefas diárias, dados e informações de uma empresa. Ela trabalha simultaneamente com todas as áreas da empresa e proporciona um maior fluxo de atividades, evitando erros comuns e aumentando as atividades.
Existe a opção do ERP na nuvem gratuito, assim como o pago, que é mais utilizado no ramo profissional, por possuir mais opções de tarefas e funcionalidades.
Seu funcionamento é a partir de um contrato assinado com pagamento mensal, no qual todos os elementos serão trabalhados online.
Ou seja, você paga uma plataforma online, que irá processar todos os dados e fluxos de seu negócio, deixando a rotina muito mais dinâmica e falsidade, cruzando informações de todos os segmentos e áreas de trabalho, facilitando a comunicação interna.
Outros serviços o ERP possui são:
- Recepção de pedidos de clientes
- Armazenamento
- Programação de operações
- Automação e integração da empresa
Além disso, há muitas outras vantagens e facilidades a serem consideradas antes de contratar o sistema ERP em cloud. Confira agora 5 das principais.
5 razões para levar seu ERP para a nuvem
#1 Mais segurança
Os dados de uma empresa são os elementos mais valiosos hoje. Então, a segurança de informações é extremamente essencial, para que não haja nenhum tipo de ataque hacker ou invasão.
Os sistemas de nuvem possuem recursos de criptografia, e um deles é a criptografia de 128 bits, que inclui todos os dados que são enviados para o cloud.
Ou seja, sem uma sobrecarga na sua área de TI e um sistema e segurança de 24 horas que o cloud possui, a nuvem tende a ser cada vez mais segura.
#2 É financeiramente viável
Um sistema de gestão em nuvem pode ser considerado pelo seu preço, que é muito mais baixo e viável que qualquer outra forma e programa de gerenciamento de sistemas que necessitam de uma infraestrutura além de plataformas online.
Ao invés de executar trabalhos com servidores, montagens e equipes, aposte na facilidade e segurança que a ERP nuvem proporciona.
#3 Sistema otimizado
O layout, assim como a plataforma de serviços do sistema ERP em nuvem são sempre modificados e otimizados. Eles são intuitivos, fáceis de usar, possuem interfaces e recursos familiares e facilitam as configurações para que não haja complicações.
#4 Aumento de produtividade
O departamento de TI, assim como todas as outras áreas, terá os trabalhos otimizados e facilitados com a plataforma. Desse modo, a pressão que possuem em relação a atualizações e processos pequenos é zerada.
A produtividade de todos aumentará, assim como as funções, pois pequenos detalhes serão automatizados, e assim poderão voltar seu tempo para outros elementos essenciais.
#5 o meio ambiente agradece
“É uma ótima opção, que une valores sociais e empresariais. ”
Além de todas as possibilidades mostradas, o ERP nuvem ajuda o meio ambiente e valoriza a responsabilidade social de sua empresa. Menos montagens, processamentos e maquinários serão montados, menos descartes serão feitos.
Conclusão
Os principais e mais claros motivos para levar o ERP nuvem para sua empresa foram apresentados, basta agora você tomar sua decisão. O que achar de causa um impacto relevante e generoso em sua empresa?